terça-feira, 27 de outubro de 2015

Em Conceição da Feira juiz determina o ‘Toque de Estudo’


Em Conceição da Feira juiz determina o ‘Toque de Estudo’Com a louvável intenção de combater a evasão escolar no município de Conceição da Feira, o juiz de direito José Brandão Neto, instituiu a medida, mais do que acertada, denominada de “Toque de Estudo”, para os estudantes que estiverem filando aula.
Os estudantes flagrados nessa situação serão conduzidos ao Conselho Titular. Essa medida entra em vigor no próximo dia 2 de março.
O juiz da Comarca explica que a medida foi adotada em virtude do grande número de estudantes – crianças e adolescentes – matriculados na rede ensino não estarem frequentando regularmente as escolas no município.
A portaria que foi publicada na quinta-feira (19), também veta celulares nas escolas, proíbe visita a lan house no horário escolar, e prevê a execução do hino nacional uma vez por semana.
Segundo a portaria do juiz José Brandão Neto, que já instituiu a obrigatoriedade do hino nacional em Santo Estevão, os pais dos alunos faltosos responderão a processos e podem ser multados pela Justiça.
A fiscalização da medida será exercida pelos conselheiros titulares, professores, agentes de proteção à infância e policiais quer terão autorização para verificar qualquer suspeita de evasão escolar em Conceição da Feira.
Outro item que consta nessa portaria é de que pais de jovens analfabetos também podem ser multados.
Se essa portaria fosse adotada em todos os municípios ou se tornasse lei, municipal ou estadual, estaríamos dando um grande passo para combatermos aliciamento de jovens pelo tráfico de drogas, estaríamos reduzindo a violência nessa faixa etária, conscientizando a família para a educação dos filhos e tirando-os das ruas.
Uma atitude do magistrado José Brandão Neto que deveria ser seguida em todo o país.  
Fonte: Redação do cljornal

terça-feira, 29 de setembro de 2015

CONVOCAÇÃO


BATALHADORE


AUXILIO ESCOLAR

Diferentes maneiras de pular amarelinha!

As crianças de 4 e 5 anos pesquisaram os jogos e as brincadeiras tradicionais, confeccionaram brinquedos e escreveram, com a ajuda da professora, um livro de regras. Neste vídeo, aprenda três jeitos diferentes de pular amarelinha.

http://adelitalf.blogspot.com.br/2011/06/diferentes-maneiras-de-pular-amarelinha.html




terça-feira, 8 de setembro de 2015

PROJETO MAIS AMOR




PROJETO MAIS AMOR - GUANAMBI-BA

PALESTRA NO COLEGIO JOSEFINA - A INDEPENDENCIA DO JOVEM - PROJETO MAIS AMOR
Na quinta feira dentro do programa hora cívica do colégio, o pastor Carlos foi convidado para da uma palestra para os alunos. Que a graça de Deus possa ser derramada em cada vida.
A independência tem um preço
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
1 - Educação para ser independente - Um dos aspectos que marcam essa diferença é a forma como ambos são educados para serem independentes. Nos EUA, essa educação começa muito cedo.
2- Cuidar da casa e de se mesmo - Desde pequenas, elas devem aprender a se vestir e a cuidar das próprias coisas.
3 – Orgulhos em ter seu próprio dinheiro para pagar suas despesas - é comum encontrar garotos e garotas a partir de 16 anos atendendo em lanchonetes ou fazendo pequenos serviços de escritório.
4 – Trabalhar é honroso - Para eles, não há vergonha nenhuma em trabalhar. Ao contrário, isso é sinal de que eles são suficientemente adultos para não depender de ninguém para sobreviver.
5 – Aprender a viver longe da família - Como consequência dessa independência precoce, é muito frequente (mais até que no Brasil) os adolescentes fazerem faculdade longe de casa. Essa é a idade em que eles vão cuidar da própria vida (independentemente de estarem ou não na universidade), até por uma questão cultural: Quando terminam a High School, (colegial) os filhos começam a tomar seu rumo, e os pais aceitam isso perfeitamente.
6 – Os aspectos positivos e Negativos - Por um lado, a pessoa aprende cedo a se responsabilizar por si mesma e a assumir as conseqüênciasde seus atos. Por outro lado te o excesso de independência, que pode gerar insensibilidade social. Cuidado para não se tornarem insensíveis.
7 – A independência tem um preço - O mais interessante entre os adolescentes norteamericanos é que eles percebem perfeitamente que a independência tem um preço e que exige deles atitudes positivas nesse sentido. Mesmo cometendo muitos erros comuns nessa idade, como cometer infrações de trânsito ou se exceder em festas, eles sabem que têm de assumir integralmente as conseqüências desses atos. Talvez esse seja o saldo mais positivo dessa independência.

TAREFINHAS DIJAP


BRINCADEIRA NA PRAÇA DA BÍBLIA COM BATALHADORES/DIJAP

PROGRAMA MAIS 1 (DIJAP) IAP GUANAMBI

Mobilização para o evangelismo de crianças
Atenção, líderes e professores de Dijap: envolvam-se na evangelização de crianças

O Departamento Infantojuvenil da IAP (Dijap) está disponibilizando o Programa Mais Um, uma ferramenta valiosa para o evangelismo de crianças. A proposta apresenta o plano de salvação para crianças em cinco aulas, e é destinado para o evangelismo destas em Pequenos Grupos, a serem realizados nas casas de irmãos ou na própria igreja, de acordo com as instruções que seguem no programa.
Trata-se de uma ação da diretriz Mais Crianças e Adolescentes do Projeto Mais, alinhada com o Planejamento Estratégico da IAP. Faça o download do material e envolva as crianças de sua igreja nesta iniciativa. Você verá Deus agindo na salvação dos pequenos.


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DIA DO AMIGO
Das nove até as dez horas da manhã estivemos no colégio Josefina participando da programação do dia do amigo, tudo para a gloria de DEUS! É isso ai vamos sair da zona de conforto e levar o amor de Deus à comunidade.

terça-feira, 16 de junho de 2015

DICAS DO PORTAL IAP PARA AS COORDENADORIAS DAS ESCOLAS BÍBLICAS - LIÇÃO 12

§  Invista em sua vida devocional. É imprescindível que você ore a Deus, leia a Palavra dele e interceda por teus alunos. Peça ao Espírito Santo para transformar os seus alunos e fazê-los cada vez mais parecidos com Cristo.
§  Acesse o link: http://portaliap.com.br/2015/03/slides-licao-cristaos-de-verdade/ faça o download dos slides e utilize-os para enriquecer ainda mais a sua aula.
§  Utilize também os comentários adicionais referentes à lição no link: http://portaliap.com.br/wp-content/uploads/2015/03/LB-311_Comentarios-Adicionais.pdf. Os comentários adicionais para esse estudo são os seguintes: Testemunhas boas ou másPesquisando sobre GaioPersonalidade de DiótrefesHomens bons, embora imperfeitos.
§  A lição dessa semana vai refletir sobre bons e maus exemplos, dentro da comunidade cristã, e a necessidade de seguirmos os bons exemplos. Para a Introdução da lição, assista com seus alunos o seguinte vídeo disponível no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=8mJfb2ogMFM ouhttps://www.youtube.com/watch?v=KFBKSLH3ZaM. Esse vídeo vai enfatizar a importância do exemplo para o ser humano. Após assistir esse vídeo debata com os seus alunos a respeito de como um bom (ou mau) exemplo pode influenciar a nossa vida.
§   Assim que iniciar o tópico “O que o cristão precisa entender” divida a sala em duplas e trios e peça que respondam às seguintes perguntas numa folha de sulfite: “Quais são as principais características e atitudes de alguém que é um bom exemplo para a comunidade cristã? Como é o testemunho destas pessoas?” e “Quais são as principais características e atitudes de alguém que é um mau exemplo para a comunidade cristã? Como é o testemunho destas pessoas?”. Peça que os alunos compartilhem suas respostas e compare-as aos testemunhos de Gaio, de Demétrio e de Diótrefes.
§  Uma citação interessante a respeito da importância do exemplo é a do escritor Manuel Bernardes afirmou que: “Não há modo de mandar, ou ensinar mais forte, e suave, do que o exemplo: persuade sem retórica, impele sem violência, reduz sem porfia, convence sem debate, todas as dúvidas desata, e corta caladamente todas as desculpas. Pelo contrário, fazer uma coisa, e mandar, ou aconselhar outra, é querer endireitar a sombra da vara torcida”. Utilize essa afirmação para ilustrar o tópico II, “O que o cristão precisa praticar”. Peça que seus alunos reflitam e respondam se cada um deles tem sido um bom exemplo de cristão para as outras pessoas e de que maneira podem influenciar outras pessoas com seus exemplos. Essa é a pergunta que todos nós temos de responder: “Temos sido um bom ou um mau exemplo para o Corpo de Cristo?”.
§  Para finalizar, você pode fazer a seguinte dinâmica: Escreva algumas características que demonstram um bom testemunho cristão em folhas de sulfite (uma característica em cada folha). Escreva também algumas características que demonstram o mau testemunho. Peça que alguns de seus alunos segurem uma folha dessas características, mas não deixe que vejam quais são as características estão segurando. Para os alunos que não estão segurando, peça que eles deem três dicas para um membro que está segurando a folha sobre a característica que está no seu papel. Fazer isso de um a um até que todos saibam qual é a característica que está colada em si. Relacione a dinâmica com a seguinte lição: todos nós temos que ser exemplo e darmos testemunhos positivos do evangelho de Cristo. Tenho sido um bom ou mau exemplo? Nem sempre percebo que tipo de testemunho tenho dado, mas certamente, as pessoas que estão à minha volta vão perceber, assim como os outros alunos viram quais foram as características que os seus irmãos estavam segurando. Deus chamou a cada um de nós para ser bons exemplos que testemunhem com nossas vidas a respeito de Cristo!

§  Ore com seus alunos, para que possam continuar testemunhando de Cristo por meio dos seus bons exemplos.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

PROGRAMA - MAIS AMOR


HOJE DEMOS INICIO AO PROGRAMA NO COLÉGIO JOSEFINA EM GUANAMBI BAHIA. VISITAMOS TRÊS TURMAS, DEUS NOS PROPORCIONOU A APORTUNIDADE DE FALAR UM POUCO DO SEU AMOR NESSA APRESENTAÇÃO. COM A GRAÇA DE DEUS DAREMOS CONTINUIDADE NA PRIMEIRA SEMANA DE JULHO. OREM POR NÓS E PELOS ALUNOS. 



Esse programa tem o objetivo de contribuir com escolas ou quaisquer outras entidade que necessitem de ajuda na área de CONCIENTIZAÇÃO  cristã, por meio de palestras, cultos, visitas, estudos ou qualquer outra ajuda que podermos oferecer.
Nosso objetivo é levar a paz e o amor de Deus para jovens, escolas e para as famílias.
Esse programa conta com a coordenadoria da EB.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

RESUMO DA LIÇÃO 7 PARA O DIJAP/GBI - NÃO SE DEIXE ENGANAR (ORIGINAL: NÃO SEJA INGÊNUO) (COM ORIENTAÇÕES P/ OPROFESSOR)





RESUMO DA LIÇÃO 7 PARA O DIJAP/GBI - NÃO SE DEIXE ENGANAR (ORIGINAL: NÃO SEJA INGÊNUO)



LIÇÃO 7 DO 2º TRIMESTRE DE 2015
NÃO SE DEIXE ENGANAR

 Sumário
INTRODUÇÃO................................................................................................ 1
HORA DE ESTUDAR A LIÇÃO....................................................................... 2
HORA DE PRATICAR A LIÇÃO ......................................................................3
TAREFINHA.................................................................................................... 4
HORA DE AGRADECER (oração com o professor).......................................  5
HORA DE COMPARTILHAR (crescendo em comunhão)...............................  6

LEITURA DO DIA: "Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda parte. 1º João 4:1
Objetivo
Você deve:
Examinar – o que está sendo ensinado por toda e qualquer pessoa
Observar – se o conteúdo do ensino é do Espírito Santo ou não
Saber - de onde vêm os profetas e seus ensinos
Introdução a historia Bíblica:
Hoje com graça de Deus vamos continuar o nosso turismo nas cartas do apostolo João. O tema de hoje é: NÃO SE DEIXE ENGANAR (TITULO ORIGINAL: NÃO SEJA INGÊNUO).
Vamos iniciar com um alerta! Veja o que está escrito em Mateus 7:15, “Cuidado com os falsos mestres que vêm disfarçados em ovelhas inofensivas, mas são lobos, e vão despedaçar vocês”.
Aqui Jesus nos adverte a ter cuidado com os lobos devoradores, quem são estes lobos? São falsos profetas, disfarçados de pessoas de bem. Eles fazem coisas impressionantes, eles pregam a palavra, escrevem livros, gravam CDs e DVDs e etc.
O problema é que quando comparamos o que eles falam com o que a Bíblia fala o resultado é bem diferente. É claro que nem todas as pessoas são falsos profetas, mas é preciso cuidado para não se deixar enganar.

I – Hora de estudar a lição

O apostolo João nos ensina que devemos examinar os ensinos para sabermos se eles são verdadeiros ou não.

 1. Não acredite em tudo – seja critico do ensino
O apostolo Paulo escreveu o seguinte: mas ponham à prova tudo o que for dito, para terem a certeza de que é verdade, e se for, então aceitem. Afastem-se de toda espécie de mal. (1 Tessalonicenses 5:21-22)  
Como verdadeiros filhos de Deus, devemos examinar e avaliar o ensino de toda e qualquer pessoa para não sermos enganados.
O ensino de João sugere que sejamos críticos. Ser critico não é reclamar de tudo achando que todos estão errados e só você está certo, ser critico aqui é aquele que examina que avalia, e que pensa antes de aceitar qualquer ensino como verdadeiro e correto.  
João diz que não devemos crê em qualquer um que ensina, “Amados, não creiam em qualquer mestre, mas examinem os mestres para ver se eles ensinam as verdades de Deus – grifo nosso. Tudo indica que João substitui a palavra mestre, ou seja, aqueles que ensinam “em nome” de Deus, pela palavra espírito, quando ele diz: ...examinem os espíritos... Um mestre pode ensinar o bem ou o mal. Por isso ele alerta para não acreditarmos em qualquer ensino. Devemos primeiro investigar ou analisar o que está sendo ensinado. Essa orientação vale também para aquilo que agente ouve falar, não podemos ir logo acreditando em tudo que se ouve por ai.
2. Não acredite em tudo - Observe o conteúdo do ensino
Nós já sabemos que temos de ter cuidado com os falsos profetas, que são os que ensinam heresias (falso ensino) e tem o espírito do anticristo, que é aquele que é contra Cristo que vai fazer guerra no ultimo dia. O apostolo diz que os falsos profetas já estão no mundo por isso temos que ter cuidado e observar bem o que está sendo ensinado.
O conteúdo do ensino só será aprovado se os que ensinam forem aprovados por Deus, é por isso que temos que conhecê-los. Veja o que diz os versículos 2 e 3 em 1ª João 4: E o meio para descobrir se a mensagem deles vem da parte do Espírito Santo é perguntar: Ela concorda realmente que Jesus Cristo, o Filho de Deus, tornou-se verdadeiramente homem com um corpo humano? Se for assim, então a mensagem vem de Deus. Senão, a mensagem não vem de Deus, mas sim de alguém que é contra Cristo, como o anticristo, acerca do qual vocês já ouviram falar que virá, e a sua atitude de inimizade contra Cristo já está espalhada pelo mundo.
Portanto João deixa claro que quando se faz uma observação cuidadosa no que eles dizem a respeito da vinda de Cristo logo já dá para saber se o ensino deles é de Deus ou não.
3. Não acredite em tudo - Observe de onde vem o ensino
Existem duas maneiras de descobrir se ensino é bíblico ou antibíblico. A primeira é estudando a Bíblia e a segunda é comparando as verdades da Bíblia com os ensinos dos falsos mestres. Se você crê que a Bíblia é a palavra de Deus então você vai ser capaz de chegar a essa conclusão, se um ensino que está sendo ensinado vem de Deus ou não. Logo você vai ser capaz de descobrir também se quem está ensinando está a favor de Cristo ou não.
Falando da origem dos que não pregam a verdade João diz: Eles vêm do mundo. Por isso o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve 1 João 4:5, (NVI). Portanto de onde vem o os falsos mestres? Do mundo e de onde vem o seu ensino? Do mundo.
Quem está comandando o ensino dos falsos profetas é o anticristo, quem está comandando o ensino dos verdadeiros cristãos é o Espírito Santo. Por isso somos vencedores em Cristo Jesus. Meus filhinhos, vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo. (1 João 4:4)

2 – Hora de Praticar a Lição

Quem são os vencedores em Cristo Jesus? Aqueles que têm o Espírito santo como o seu Mestre.

1. Não se deixe enganar: observe o que está sendo ensinado.                                                                                                                              
Não acredite em tudo que você lê na internet ou vê na televisão, não aceite o ensino de qualquer homem ou mulher com uma Bíblia na mão dizendo está falando pelo Espírito Santo.  Você não é obrigado a seguir os ensinamentos dessas pessoas. Veja o que diz 1ª João 4:1-BV: queridos amigos, não creiam sempre em tudo o que vocês ouvem, só porque alguém diz que é uma mensagem de Deus: examinem primeiro, para ver se realmente é. Porque há muitos falsos mestres por aí.
2. Não se deixe enganar: observe de onde vem o ensino.
Existem duas maneiras de descobrir de onde vem um ensino. A primeira é estudando a Bíblia e a segunda é comparando as verdades da Bíblia com os ensinos dos falsos mestres. Muitos crentes são enganados pelos falsos mestres porque não estudam a Bíblia. Precisamos ser como os irmãos da Bereia uma cidade dos dias dos apóstolos, ela agora tem outro nome. Esses irmãos toda vez que ouviam a pregação de Paulo corriam e pegavam as suas Bíblias para vê se Paulo pregava a verdade, (Atos 17:10-12). Eles são um bom exemplo para nós.
TAREFINHA:
1. Como verdadeiro cristão o que devemos examinar e avaliar? ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Como verdadeiro Cristão o que devemos descobrir? ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. Como verdadeiro Cristão o que devemos observar? ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Hora de agradecer (oração com o professor)

Hora de compartilhar (crescendo em comunhão - apresentação no culto divino)

terça-feira, 26 de maio de 2015

INVISTA NO DIJAP

OLÁ MEUS QUERIDOS IRMÃOS PASTORES DA IAP. QUE A PAZ DE CRISTO SEJA CONVOSCO. OLHA! VAMOS INVESTIR NO FUTURO DA NOSSA IAP, INVISTA TUDO QUE PUDER COM A GRAÇA DE DEUS EM SEU DIJAP LOCAL. ELE É O FUTURO DA IGREJA SANTA QUE PROCLAMA O DEUS SANTO. SEI QUE A LUTA NESSE DEPARTAMENTO É GRANDE, MAS SAIBAM QUE O RESULTADO DESSE INVESTIMENTO É MUITO GRATIFICANTE. IMAGINE! VOCÊ QUE HOJE TEM EM SUA IAP 10 CRIANÇAS DE 8 ANOS, DAQUI A POUQUINHO ESTAS CRIANÇAS QUE SENDO BEM ALIMENTADAS, BEM DOUTRINADAS ESTARÃO DANDO NOVOS FRUTOS PARA O REINO DE DEUS, MAIS UM POUCO IREMOS VÊ: DIRETORES DE IGREJAS E DEPARTAMENTOS LOCAIS, DIÁCONOS E DIACONISAS, OBREIROS (A), MISSIONÁRIOS (A), PRESBITEROS E PASTORES, QUE BENÇÃO! MAS PARA QUE ISSO ACONTEÇA DE UMA FORMA CONSISTENTE, PRECISAMOS AINDA HOJE REPENSAR QUAL A IMPORTANCIA QUE ESTAMOS DANDO AO NOSSO DIJAP, QUANTO ESTAMOS INVESTINDO NESE QUE É O FUTURO DA PROCLAMAÇÃO DO DEUS SANTO. PENSE NISSO E COMPARTILHE ESSA MENSAGEM. PALAVRA DA CEB/DA IAP GBI - BA


terça-feira, 19 de maio de 2015

Identidade Promessista – I

Promessistas: nem adventistas, nem assembleianos

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Inicio uma série de textos sobre a identidade dos Adventistas da Promessa. Amo a denominação da qual faço parte e desejo compartilhar com meus leitores a minha percepção (não doutrinária) desta “Nordestina” de 83 anos.

O que de melhor há no “Sétimo Dia” e na “Assembleia de Deus”
Começo perguntando: que cara tem a Igreja Adventista da Promessa? Alguns já disseram que somos uma junção do que há de melhor nos adventistas do Sétimo Dia e o que há de melhor nos assembleianos. Do Sétimo Dia teríamos “herdado”: a) os mandamentos de Deus, com destaque para o sábado, a abstinência de certos tipos de alimentos; b) o ardor doutrinário; c) A ênfase na Volta de Cristo. Já da Assembleia de Deus “herdamos”: a) o “fogo do Espírito”: b) a manifestação de dons espirituais: com ênfase em línguas e cura; c) a “exuberância” na oração.

O que de pior há no “Sétimo Dia” e na “Assembleia de Deus”   
Há os que pensam o contrário. Na verdade, dizem, somos a junção, resultando no pior das duas denominações. Para estes, herdamos dos adventistas: a) a prepotente visão de que somos “o único povo de Deus na Terra”; e b) o legalismo. Já dos assembleianos, teríamos “herdado”: a) o improviso litúrgico; b) a “censura” no porte e na conduta cristã (com ênfase na proibição de calças e adornos, restritivamente para as mulheres).

Nossa diferença com o “Sétimo Dia”
Já temos mais de 80 anos, e se pensarmos, já temos – e sempre tivemos –  muitas diferenças destas duas denominações. De fato, elas nos influenciaram, tanto no nosso nome como em nosso comportamento. Acredito que podemos entender que somos diferentes da Igreja Adventista, e não sugiro com isso como um “ódio ao adventismo”, nem proponho a mudança de nosso nome, porém, não há como aceitarmos o rótulo, depois de 83 anos de história, de que ainda somos “adventistas” como nossos irmãos.
Basta lembrarmos que não temos nenhum compromisso com algumas doutrinas: a) os escritos de Ellen White; b) não cremos na doutrina do “santuário celestial”, um “remendo” mal feito, para o equívoco da tentativa de agendamento da volta de Jesus para 1844; c) o despojamento de que somos a “única igreja verdadeira”. Isso fica evidente nas palavras do Pr. João Augusto da Silveira, nosso fundador:
 “O nosso título denominacional traduz justamente o que nós cremos a respeito de títulos de igrejas. ‘Universal assembleia’¹, estas duas palavras, as encontramos na epístola aos Hebreus 12:23, e cremos que elas nos falam de uma única igreja de Jesus Cristo na terra, não cremos que ela tem referência a nenhuma das denominações existentes, e nem mesmo a nós que a adaptamos como um título, mas antes que ela diz respeito a totalidade dos cristãos em Jesus Cristo de todas as denominações, os quais têm andado em sinceridade de coração, na luz que têm recebido.²
Além de outras diferenças: d) a abstinência para nós é uma questão da soberania divina (a visão adventista é uma espécie de “reforma de saúde”); e) não cremos que Miguel é Jesus (Hb 1).
Vejam quantas diferenças, muito mais que as “línguas estranhas”.

Nossa diferença com a “Assembleia de Deus”
Quando penso em nossa “face assembleiana”, acredito estarmos distantes deles também. A) “Nosso pentecostalismo” é equilibrado, conquanto haja alguns extremos em alguns lugares, mas, no geral, não acreditamos em descontrole espiritual (perda da consciência durante a manifestação do dom de línguas, profecia e etc.); B) não cremos em arrebatamento de sentidos; C) não cremos no cair no Espírito; D) não adotamos cultos intermináveis (embora nem todos assembleianos sejam assim) E) não cremos no arrebatamento secreto da igreja; F) não cremos no inferno presente e eterno (porém na punição aniquilacionista no “lago de fogo”).

Promessista, povo que caminha
Nesta caminhada de mais de 80 anos não andamos para nos tornarmos uma mistura de doutrinas, como se fôssemos uma “babel convertida”. Nossa identidade tem caminhado para uma nova face que, queira o Senhor, nos ajude a parecer mais com Cristo, resultado da obra do Espírito Santo, o qual tem operado desde o início dos promessistas. Inclusive sem descartar a boas influências que as duas denominações trouxeram a nós.
Nossa caminhada teológica (estudar não é pecado), nossa ênfase na Graça e o aperfeiçoamento doutrinário está nos direcionando para que sejamos, como sempre fomos e cada vez mais, a igreja da Palavra. Buscamos cada vez mais conhecer ao Senhor (Os 6.3) e crescer na sua graça (2Pe 3.18), aprimorando nosso conhecimento na salvação pela graça, sem perder o fervor espiritual e o zelo pela Lei de Deus. Lutando para que, como promessistas que somos, contribuamos à  Igreja de Cristo na tarefa que nos foi confiada.
Andrei Sampaio Soares congrega na IAP em Vila Medeiros (SP) e é colaborador do Departamento de Educação Cristã da IAP

1 O primeiro nome da Igreja Adventista da Promessa foi: “Universal Assembleia dos Adventistas da Promessa”.

2 SILVEIRA, Augusto da. NOSSO NOME DENOMINACIONAL. Disponível in:http://portaliap.com.br/2012/05/iap-80-anos-2/> Acessado: 26/03/2015.