sexta-feira, 21 de julho de 2017

DEUS NÃO É PARCIAL COM A DESOBEDIÊNCIA

Se vocês, de fato, fizerem o que eu estou mandando, então os descendentes de Davi continuarão a serem reis. Eles continuarão a passar pelos portões deste palácio sentados em carros e montados em cavalos, junto com os seus oficiais e com o seu povo. Mas, se vocês não obedecerem às minhas palavras, então eu juro por mim mesmo que este palácio se tornará um monte de pedras. Sou eu, o SENHOR, quem está falando, Jeremias 22: 4,5 – NTLH. 
Onde quero chegar quando afirmo que Deus não é parcial com o desobediente?
Quero afirmar que Deus não é – Injusto; que julga ou analisa tendenciosamente; que age a favor ou contra (algo ou alguém) sem se importar com a verdade dos fatos: julgamento parcial.
Quero afirmar que Deus é – Justo; Que julga justamente; que age sem favorecer alguém em detrimento (sem prejuízo a outrem) de outra pessoa.
Embora muitos pensem que a graça lhes isenta de obedecerem ao que Deus lhes pede hoje nas Escrituras Sagradas, eu afirmo que Deus deseja sim, que todos ainda hoje, priorizem uma vida de obediência e submissão à sua vontade. Enganam-se os que pensam que Deus é parcial com aqueles que continuam a viverem sem se preocuparem com o que ele pensa, pois não só misericórdia faz parte da base do seu trono, mas também justiça e juízo, Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade vão adiante do teu rosto, Salmos 89:14.
Veja a conclusão que chega Asafe no Salmo 73 por causa daqueles que prosperavam mesmo na desobediência (fim da pregação)
Não importa para quem seja ou em que tempo, falando para Israel dentro dos seus costumes há quase 1400 anos atrás, ou falando para cristãos dentro dos seus costumes nos dias de hoje, Deus continua sendo imparcial com a desobediência, ele não favoreceu nem favorecerá a um em detrimento do outro, o mesmo querer de Deus para o povo do passado é para o povo do presente.
Por tanto, Deus não é parcial, nem com os de ontem nem com os de hoje, ele continua esperando que tanto o seu povo quanto o mundo, se submetam à sua perfeita e agradável vontade. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, Romanos 12:2.
Deus é misericordioso, mas a sua misericórdia é iluminada pela sua justiça e ele não agirá sem que esse princípio seja levado em consideração. Ele nos deu a graça, mas a graça só será de graça se tivermos comunhão com Cristo Jesus, e ter comunhão com Cristo implica ser submisso à sua vontade. Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo, Efésios 1:11.
O texto que é a base para essa palavra inicia-se e termina com uma condição, 1 – Se…
Fizerem o que eu estou mandando;
Disso dependerá: a continuidade, da descendência, da prosperidade, do reinado, do trono, da nação.
2 – Se… Vocês não obedecerem… Isso resultará em: em destruição

POSTADO PRIMEIRO EM: A FAVOR DO REINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário