sexta-feira, 21 de julho de 2017

A LAGRIMA DE UM PAI


IMG_20170515_193855

Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido".
Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se. "Onde o colocaram? ", perguntou ele. "Vem e vê, Senhor", responderam eles.
Jesus chorou.
Então os judeus disseram: "Vejam como ele o amava! Mas alguns deles disseram: "Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse? João 11:32-36.
É muito triste a perda de um ente querido, principalmente de um filho. Maior tristeza é não ter certeza do que vai acontecer se vai encontrá-lo em algum tempo.
PARA ALGUNS A MORTE É O FIM DE TUDO
Quando voltava para casa naquela manhã, Deus mim deteve para entregar alguns folhetos com a mensagem de Deus. Ali me deparei-me com um pai desesperado, naquele momento nenhuma palavra poria consolá-lo.
As lagrimas rolavam em seus olhos como cascata de um rio, seus olhos  claros mais parecia uma brasa incandescente.
O que poderia aquele pai fazer pelo seu filho que jazia sem vida em um caixão? ...nada... Absolutamente nada! Apenas chorar.
O TITULO DO FOLHETO É UMA MENSAGEM DE DEUS PARA VOCÊ – JESUS ESTÁ VOLTANDO
Tinha distribuído alguns dentro do carro na viagem de ida para a igreja em Palmas de Monte Alto e para os irmãos na igreja, pois era o lançamento do folheto. Mas naquela manhã indo da igreja para o ponto de carro para voltar à cidade de Guanambi, parei para entregar alguns folhetos naquele velório, ali considerei está realizando um evangelismo com a entrega desses folhetos. Varias pessoas receberão um folheto e uma delas foi o pai.
Dos folhetos que sobrarão que não foram muitos, um estava molhado com uma gota de lagrima daquele pai. Quando cheguei em casa, abrir o folheto, olhei, e em cima da  linha onde está “não existe nenhuma chance de salvação para os que morrem sem aceitarem a Jesus enquanto estão vivos”. No fim da frase em cima da palavra estão , caiu a lagrima daquele pai.
Em Atos 4:12, está escrito: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos
Meus amigos para os que não têm esperança, só lhes restam as lagrimas nesses momentos difíceis da vida. Mas para os que creem que Jesus morreu e ressuscitou, há esperança, existe algo mais que as lagrimas, mesmo em momentos de tristeza.
Para estes o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, Salmos 30:5.
GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VOCÊS ALGUNS VERSSICULOS QUE MOSTRAM QUE LAGRINAS PODEM PROPORCIONAR ALGO MAIS QUE TRISTEZA PELA PERDA DE UM ENTE QUERIDO
1 – Perdão de Deus, Salmos 6:6
2 – Clamor pelo livramento de Deus, Salmos 56:8
3 – Colhem alegria, Salmos 126:5
4 – Alcança misericórdia (uma nova oportunidade), Isaias 38:5
5 – revela o amor de Deus ao próximo, 2 coríntios 2:4
Sim! De volta ao assunto, eu tinha passado por ali no dia anterior e notei uma cobertura e um pouco de movimento, mas não percebi do que se tratava por que passei dentro de um carro. Com certeza desde o momento da noticia até aquela manhã aquele pai chorava sem parar e muitas perguntas sem respostas passavam pela sua mente...
Jesus no “velório de lazaro” disse:
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?João 11:25-26.Jesus com essas palavras não está pregando para lazaro, mas sim, para suas irmãs e pessoas presentes ali.
Jesus usa esse acontecimento para mostrar as pessoas que é preciso crer para viver eternamente. Primeiro ele diz que quem crê nele, mesmo que esteja morto viverá e todo aquele que vive e crê nele nunca morrerá.
Jesus não está dizendo que o vivo que crê não vai provar a morte natural, o que ele diz é que não perderão a chance de viver eternamente, não sofrerão a morte eterna.
As pessoas precisam refletir nesses momentos dolorosos para poder crer em Jesus e entender que a vida não tem sentido algum sem a aceitação de que só por meio dele é possível a verdadeira vida.
Essa foi a fé de Abraão, ele acreditou mesmo com toda a dor que a vida não acabaria com a perda do seu filho Isaque (riso) que no próprio nome já havia um misto de prazer, alegria e esperança (Gênesis 22:9-13).
Deus não permitiu que Abraão derramasse lagrimas, proveu um substituto para morrer no lugar de Isaque.  Deus em sua infinita graça proverá para os que confiam nele e em Jesus Cristo um momento de eterno esplendor.
Depois das densas trevas da morte um novo dia brilhará para seus filhos, aonde a morte jamais existirá e aonde ele dará fim à tristeza, enxugando toda lagrima. Lagrima derramada pela perda de um filho nada pode fazer, mas, lagrima derramada pelo arrependimento do pecado diante do PAI ETERNO essa tem grande recompensa, Apocalipse 21:4.
POSTADO PRIMEIRO EM: A FAVOR DO REINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário