sexta-feira, 26 de abril de 2013

Faça Cada Dia Valer a Pena


Em: http://www.devocionaisdiarios.com/


"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." (Salmo 90:12)


É difícil acharmos uma explicação quando a vida de uma pessoa muito jovem é abreviada. Espera-se que os jovens vivam muito mais; mas, quem pode dizer que a morte de um jovem não foi na hora certa? Quem pode dizer que aquela hora não era a duração exata de vida que Deus havia determinado desde o princípio para aquela pessoa?

É por isso que devemos fazer cada dia valer a pena. A Bíblia diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria" (Salmos 90:12). Parafraseando: "Senhor, ajude-nos a perceber que nossas vidas podem terminar a qualquer momento e que, por isso, temos que aproveitar cada um de nossos dias sabiamente". Nenhum de nós sabe quando chegará o seu dia.

Quando Deus nos chama para ir pra casa, a gente vai e pronto. Podemos até viver tomando vitamina C, zinco, ervas, chá verde e evitar todas as toxinas possíveis e imagináveis  Mas, quando for chamada a nossa "senha", terá chegado a nossa vez.

Em contrapartida, ficaremos por aqui enquanto Deus quiser. Ninguém irá antes da hora. Sendo ou não, as pessoas mais saudáveis do mundo, viveremos exatamente o tempo que Deus nos designou.

Preocupar-nos não vai prolongar as nossas vidas. E é claro que também não devemos correr riscos à toa, tentando ao Senhor, nem descuidar dos cuidados com o nosso corpo.

Mas, podemos ter a certeza de que estaremos por aqui enquanto Deus quiser. Como disse o apóstolo Paulo: "para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1:20).
Então, aproveitemos ao máximo a vida que Deus nos deu.
Vamos viver as nossas vidas plenamente.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sem Questionamentos


Em:  Devocionais Diários via email
“Um anjo do Senhor disse a Filipe: 'Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza'” (Atos 8:26) 

Filipe foi usado para guiar outros a Jesus, simplesmente porque era obediente. Em atos 8:26 lemos que o Senhor disse-lhe: “Vá para o sul...” Filipe poderia ter questionado o anjo quanto as instruções que recebera. Filipe estava na cidade de Samaria, quando apareceu-lhe o anjo que disse: "Vá para o sul, para a estrada que desce de Jerusalém a Gaza".

Um pouco de geografia nos ajuda a entender  melhor a situação. O anjo estava dizendo a Filipe para viajar cerca de 130 quilômetros. Se algum de nós tivesse que fazer esta viagem hoje, bastaria pegar um carro e estaríamos lá em pouco mais de uma hora. Mas Filipe tinha que ir a pé. E 130 quilômetros, a pé, é uma longa caminhada, que levava dias para ser completada.

Repare que o Senhor não disse: “há pessoas esperando para ouvir o evangelho”. Ele simplesmente disse: “vá para a estrada deserta”.

Filipe poderia ter dito:
- Desculpe-me, mas os apóstolos e outros crentes de Jerusalém estão pelo menos 50 quilômetros mais próximos que eu. Você não poderia chamar um deles? ou,
- Estou ocupado aqui. E eu não sou o único cristão que pode ser chamado. Dá para chamar outra pessoa?” 
Não, não lemos nada sobre Filipe falando coisas desse tipo.

Às vezes, Deus nos manda fazer coisas que não fazem sentido para nós no momento. 
- Mas, quem somos nós para questionar a sabedoria de Deus?
Foi por isso que Filipe era um homem com quem Deus podia contar. Filipe reconhecia que Deus sabia exatamente o que estava fazendo.
- E você: reconhece isso também?