quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Deus de todas as bençãos

“Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação”. Salmos 68.19.

Davi havia tido experiências maravilhosas resultantes de um contato íntimo com o Senhor. As palavras do verso revelam uma profunda adoração, bênçãos diárias e uma completa salvação. Poderemos ter também experiências profundas com o Deus de todas as bênçãos? Certamente que sim. Mas é preciso ter fé, a qual somente reina num coração cheio das promessas reveladas em Sua palavra.

Deus salva através de Sua graça manifestada na doação de Jesus: “Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas” - 1 Pedro 1.2. Esta saudação universal de Pedro mostra-nos o plano de salvação completo que começa no coração do Pai, intensifica na revelação do Espírito Santo e completa na assimilação do sangue de Jesus.

Deus também, diretamente por sua intervenção ou direção cura de todos os males: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades” - Salmo 103.2 e 3. O pior dos distúrbios não é aquele que pode ser identificado por algum exame ou instrumento científico, mas o que está localizado na alma e no espírito.

Com o Seu infinito poder, Deus liberta a todos os que com fé O busca: “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões...” - Salmo 68.6. O Senhor quer que o Seu povo seja livre, vivendo acima de todas as circunstâncias.

Ninguém que estabeleça uma comunhão com Deus vive desamparado, mas pode proclamar como o Salmista: “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia” - Salmo 59.16. Quando desistimos de olhar ao redor ou para baixo e experimentamos olhar para cima, contemplaremos as mãos eternas do Altíssimo estendidas em nossa direção.

Não há pecado que seja maior que o perdão de Deus. Com Ele há sempre um recomeço, uma segunda oportunidade, mas não para que acostumemos com o mal e sim para que O temamos: “Mas contigo está o perdão para que sejas temido” - Salmo 130.4. É só na presença do Senhor que aprendemos o que é o pecado. Quando entramos em Sua presença passamos a abominar os nossos erros.
A última consideração de hoje, nos leva a crer que Deus nos enche a vida de esperança: “Porventura não é o teu temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança a integridade dos teus caminhos?” - Jó 4.6. Quem se dispõe a caminhar com Deus, descobre que depois de todo ocaso, há sempre um novo e maravilhoso dia.

Deus sem dúvida é um Deus abençoador, mas não esqueçamos que mais importante que as bênçãos é termos o dono de todas as bênçãos reinando em nossas vidas. Quão feliz é a pessoa que sem pretensão de algum favor, dobra-se diante do Rei da Glória, e com humildade tributa-Lhe em adoração, as palavras mais profundas do coração. Porque não agora?

Pastor Elias Alves Ferreira

fonte: soudapromessa